segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Marcas que não testam produtos em animais

Sabe aqueles coelhinhos lindos que imaginamos em sonhos. pois é na fábrica de cosméticos ele não ficam tão bonitos assim, em muitas empresas o teste em animais ainda é usado em pleno século XXI.
Os testes em animais já foram proibidos em diversos lugares, como toda a União Européia. Além de fazer maltratar os animais, os testes não são seguros, já que a eficiência do produto não é garantida.

O PEA ( Projeto Esperança Animal) é o orgão nacional que cuida da fiscalização das fábricas nacionais para saber se há ou não teste em animais. A fiscalização é feita através de visitas ás fábricas para saber como seus produtos são testados.
Já o âmbito internacional o órgão que cuida dessa fiscalização é o,PETA (People for the Ethical Treatment of Animals).

Abaixo segue uma lista de empresas que não testam produtos em animais:



É importante também que, se uma empresa não está nas listas, ela não necessariamente testa em animais. Ela pode não ter sido avaliada ainda. Para isso, é importante conferir se ela está na lista de marcas que testa em animais.


Uma boa dica também é, antes de comprar um produto procurar pela embalagem, quase em todos os casos as empresas especificam que não fazem teste em animais!



( Se inscreve ai no blog, não custa nada não)
                                      Postado por : Fernanda Souza 

Nenhum comentário:

Postar um comentário