quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Dicas para um a franja perfeita




Cortar Uma Franja
 reta é a mais simples de fazer. O primeiro passo é colocar a parte que deseja fazer a franja para a frente, na testa e obviamente ela vai passar dos olhos. Penteie com um pente de dente fino para que os fios sejam bem separados e sob a cabeça se forme um V, forma mais simples de se fazer uma franja. Em seguida é só alinhar com o pente e depois cortar de forma reta. Corte mais longo que o olhar para ir alinhando aos poucos, sempre com o cabelo molhado.
Se tiver os fios cacheados tenha cuidado ao fazer a franja. Lembre que o volume será maior quando os fios secarem e por isso é preciso ter cuidado na hora do corte, pois a medida deve ser um pouco maior do que se deseja. Aos fios crespos não é recomendado cortar em casa sozinho, o ideal é consultar um profissional para avaliar o tamanho dos fios e o melhor corte.
Aos cabelos lisos e compridos é simples fazer uma franja lateral. Com os fios molhados coloque o cabelo de lado como se estivesse dividindo normalmente e faça um corte lateral, simples e prático. Não precisa alinhar já que está na moda o corte desigual.
O fio repicado para fazer em casa é mais complicado, mas não impossível. Primeiro compre uma tesoura chamada navalha, una os fios com um pente e depois corte como se estivesse picando papel.
E ai o que acharam das dicas?!

( Se inscreve ai no blog, não custa nada não)
                                      Postado por : Fernanda Souza 


Nenhum comentário:

Postar um comentário